Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007

Orgulhosamente sós? Uma porra!!!

Epá, afinal não resisti. Que se lixe a muralha de pastas que me rodeia, mas tenho mesmo de dizer qualquer coisa sobre o assunto.

O assunto é a dupla nacionalidade de Pepe e a sua utilização na Selecção Nacional de Futebol, o sub-assunto - sub-assunto é assim uma espécie de ponto 1.1 da coisa - é o "orgulhosamente sós", tão em voga no tempo da "outra senhora".

Ora acerca de tudo isto apraz-me fazer o seguinte comentário: Mas o pessoal anda todo parvo?

Eu sei que o futebol é uma coisa do coração, que é muito dificil tecer acerca dele comentários racionais, mas tudo tem os seus limites... ou não??

Pois para mim a coisa é muito simples.

O homem não paga impostos como nós? Não desconta para a Segurança Social? Se for convocado pelo Mister Scolari não vai correr como os outros? Então para quê tanta hipocrisia??

Deixem-se de coisas, barafustam por causa do Pepe ter dupla nacionalidade e jogar pela Selecção Nacional e ficam todos contentes porque o Sr. Amilcar que emigrou para o "Paris de France" há trinta e tal anos e agora foi eleito para a Mairie de um qualquer canto esconço da divisão administrativa francesa.... E se a Srª D. Marianne também fosse aos arames por causa destas quezílias nacionalistas? Ia-mos pedir conta ao Tribunal Europeu?

Metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas. Sózinhos, como queria o Sr. António Oliveira, não vamos a lado nenhum. Não iamos no tempo do Sr. António e de certeza não vamos nos tempos que correm.

Para os meus modestos neurónios isto não tem muito que saber. Há que saber aproveitar as oportunidades e espreme-las aos máximo, aproveitando polpa, sumo e caroço...

Somos pequenos demais para nos aguentarmos sózinhos neste mundo, por isso toda a ajuda é pouca, há que a aproveitar.

Por esta ordem de ideias vamos recusar a ajuda que os outros países nos têm oferecido, por exemplo no caso dos incendios aqui há uns anos,ou quando tivermos umas cheias apocalipticas que nos arranquem as batatas, molhem os ortelhos e dêem cabo do resto da economia. Também vamos recusar a ajuda externa?

Parece que sim! Isto porque cá pelo cantinho nós somos muito orgulhosos e preferimos agonizar lentamente que receber de braços abertos aquilo ou aqueles que nos pode/podem ajudar...

Deixemo-nos de coisas e vamos mas é agradecer o facto de que para o Pepe somos um bom País e um bom Povo, que lhe merecem o respeito suficiente para que ele peça para ser PORTUGUÊS!!

Isto para mim é motivo de Orgulho. Ter pessoas a querer a minha nacionalidade... o resto, o resto como dizia o outro são fait-divers.

 

publicado por Flame às 17:57
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 8 seguidores

.pesquisar

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Olha que esta....

. Alunos Vs Professores, ou...

. Depressões, desculpas e g...

. Ponto da Situação!

. Pastilhas

. Desafios

. Ecos de Marraquexe

. Orgulhosamente sós? Uma p...

. Acabaram-se as férias! (O...

. O gajo vai de férias. (É ...

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub